Faculdade de Medicina do Einstein realiza palestra no Band

Publicado em 25/09/15

Júlio César Monte, um dos coordenadores da Faculdade de Medicina do Hospital Israelita Albert Einstein, veio ao Band conversar com alunos, pais e coordenadores. Na palestra, ele explicou como vai funcionar a graduação que abre a primeira turma em 2016.

palestra_einstein_1

Durante o período em que esteve no Colégio, o Coordenador contou sobre como será a metodologia de ensino do Einstein, que se diferencia de outras instituições tradicionais. A proposta é que os estudantes tenham responsabilidade social e experiência prática ao longo da formação.

palestra_einstein_2

Segundo Júlio César, a faculdade terá um conteúdo integrado e contextualizado. Deste modo, a carga horária será direcionada para que o aluno divida o tempo em sala de aula com estudo, pesquisa e discussões. Também haverá disciplinas de Humanas para compor um currículo que vai além da grade específica da carreira.

palestra_einstein_3

O palestrante ainda falou sobre o vestibular, que será realizado em duas fases. A 1.a será uma prova elaborada pela PUCSP exclusivamente para o Einstein. Já a 2.a fase será composta por dinâmicas de grupo e entrevistas baseadas na solução de situações problema, modelo inspirado em universidades americanas, canadenses e europeias.

“Foi extremamente importante recebê-lo aqui no Colégio. O curso do Einstein tem grandes chances de, em um curtíssimo espaço de tempo, ser um diferencial para os vestibulandos de Medicina”, declarou Roberto Nasser, Coordenador de História, Vestibular e Orientação Profissional. “É um marco histórico, seria muito interessante ter alunos do Band na primeira turma da faculdade. Faz parte da filosofia do Colégio de oferecer aos pais e alunos o que há de melhor”, completou.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_VestibularENEM